Inovação

Simulação Numérica

A Magnesita possui uma equipe técnica altamente qualificada na solução de problemas multifísicos, utilizando análises computacionais avançadas de fluidodinâmica e termoestrutural.

Essa tecnologia pode ser usada, por exemplo, para se avaliar o fluxo do metal líquido em processos siderúrgicos, verificar e prever o perfil de temperaturas e tensões em refratários e equipamentos, além de otimizar processos dos clientes e produtos refratários. É possível utilizar esses recursos para melhorar a qualidade do aço produzido, aumentar a eficiência, reduzir custos, garantir maior segurança operacional e avaliar mudanças em um determinado processo produtivo do cliente, eliminando a necessidade de passar por longas e onerosas etapas de testes industriais.

Além disso, devido às altas temperaturas envolvidas nos processos siderúrgicos, a simulação computacional permite fazer análises muitas vezes impossíveis de serem realizadas através de experimentos práticos.

Para isso, a Magnesita investe em hardwares e softwares de última geração, capacitação do seu pessoal e testes de validação das metodologias das simulações desenvolvidas.

Processos simulados

[metaslider id=5737]

  contato Clique aqui e fale conosco.